Filhos de Índio Gigante Mamute de 1,08m a 1,14m de comprimento.
Pintos de 15 a 20 dias, com as primeiras vacinas.
Lotes com 10 unidades.
Caso deseje comprar uma quantidade maior de unidades, entre em contato conosco via e-mail ou telefone para receber um orçamento e condições diferenciadas.
O Índio gigante é uma ave rústica, de porte avantajado, que, quando adulto, não requer muito cuidado. È uma galinha ideal para quem deseja melhorar o plantel das caipiras, neste caso, o criador poderá substituir os galos caipira, por outros da raça Índio gigante. Algumas raças são ideais para essa mistura de sangue, porque, além de terem grande porte, tem as mesmas características das caipiras, são elas: Plymouth Rock Barrada, Rhodes Island Red e Pesadão. Essas aves, embora de alto valor genético, são de de baixo custo, e caso o criador não queira adquiri-las, poderá apenas acrescentar as galinhas caipira. Desta forma, o criador estará obtendo aves maiores, mais rústicas, e mais saborosas.
Procedência do Galo Índio Gigante e o trabalho da Fazenda Califórnia
O Galo Índio Gigante, ao contrario do que se pensa, não vêm da Índia, mas foi desenvolvido em diversos locais do Brasil, sendo um deles a Fazenda Califórnia.
"Performance" do Índio Gigante
Outras características Morfológicas
Trate-se de uma espécie doméstica, do gênero Gallus, da família Phasianidae:
Por tudo isso, e pela grande procura, o sucesso do galo Índio Gigante no Brasil, lembra a busca pelo Gado Nelore na pecuária.
Qualidade de Vida - Um produto Orgânico - O Índio Gigante.
Os produtos orgânicos são considerados como sendo uma necessidade crescente para a qualidade de vida.
O saudável para o organismo, é uma carne, sem a ingestão de hormônios, antibióticos e produtos industrializados.
As galinhas Índio gigante são as caipiras ideais, rústicas, alimentando-se com folhas, capim, milho e frutas, têm as proteínas naturais, ideais, para a saúde. Quando jovem, antes dos quatros meses, parecem um papagaio de poucas penas e pescoço muito longo. Juntos, lembram um bando de dinossauros. Quando adultos, transformam - se em belos galos e galinhas.
Sobre a ingestão de carne com produtos artificiais, vejamos alguns comentários de autoridades no assunto:
Professor Otto Cars: Universidade Uppsla-Suecia. “A resistência crescente aos antibióticos, vira um desafio para a saúde pública”. Estamos enfrentando não apenas uma epidemia, mas uma pandemia de resistência aos antibióticos.
ANVISA: Jornal Estado de São Paulo – Caderno Vida (13/04/11): O uso de antibióticos, e hormônios em frangos, geram riscos e trás o surgimento de bactérias resistentes.
Professor Teixeira – Catedrática Cadeira de Patologia – São Paulo “Cepas oriundas de fungos, criados livres de produtos industrializados, revelam um nível menor de resistência aos antibióticos”.
O Índio Gigante embora seja uma galinha caipira, produz 30% a mais, e o dobro do peso no mesmo tempo de criação.
Como foi abordado no início, o Índio Gigante, é criado em fazendas, chácaras e quintais, e pode ser misturado com galinhas caipiras tradicionais, melhorando o tamanho e a rusticidades dessas. Uma boa alternativa é a aquisição de galinhas caipiras para serem desenvolvidos juntamente com o Índio Gigante. As raças Plymouth e Rhodes são bastante graúdas e de baixo custo, acessível, portanto para misturar com o Índio Gigante, fornecendo carne e ovos para o criador. Na aquisição do Índio Gigante, além dos machos para misturar com as caipiras, o criador deverá também adquirir fêmeas para aumentar o seu plantel da raça pura. Os Índios Gigantes podem ser criado em locais pequenos ou grandes, desde que limpos e com pouco vento.
MACHO
FÊMEA
A Fazenda Califórnia comercializa pintinhos selecionados para matrizes e cruzamentos. Os mais procurados são os de 20 dias, vacinados a já tendo ultrapassado a fase critica de 1 a 5 dias.
Entrega:
A entrega dos pintos se dará no aeroporto mais próximo da cidade do cliente, e será agendado para o dia de sua conveniência, de acôrdo com a disponibilidade de vôo. Todas as providencias de envio serão da Fazenda Califórnia, que informará ao cliente, numero do vôo, bem como hora da saída e da chegada.
As aves podem ser enviadas para todo o Brasil, com respectiva “Inspeção Veterinária”, exigidas pelos órgãos reguladores e de fiscalização nacional.
As aves, serão entregues no setor de carga do aeroporto. Qualquer divergência deverá ser registrada pelo cliente no momento do recebimento, e conferência do produto comprado.
Lucratividade:
A maioria dos criadores, buscam uma alimentação sadia e sem toxinas, entretanto, alguns, visam o lucro. A carne da galinha de granja, custa no supermercado em torno de R$ 3,50,00 o kg, enquanto a carne da galinha caipira, flutua acima de R$ 13,00 (Agosto/2012).
É preciso considerar que a criação da caipira – (Índio Gigante), é bem menos onerosa, pois, o consumo natural, evita o gasto com a ração industrializada. O custo maior, é a primeira compra do Índio Gigante, cujos pintos, tem um valor agregado, de acordo com o custo benefício, vale ressaltar, que será apenas um custo inicial, pois, com alguns galos e galinhas o criador poderá usar machos com galinhas de raça pura Índio Gigante, e outros com, o plantel de caipiras, assim, simultaniamente, estará aumentando o plantel de aves Índio Gigante puro, e as caipiras melhoradas para o consumo.
Na criação domestica, geralmente o numero de aves oscila em torno de 30 a 100 aves. Na criação profissional, o criador estará sujeito a varias outras especificações, e a criação será bem mais complexa. O responsável pela criação, estará sujeito á regulamentação e fiscalização de um órgão estadual (Secretaria de agricultura) e um órgão federal, MAPA (Ministério da Agricultura). O criador também poderá optar por produzir os seus próprios pintos, e aí, será matrizeiro, o que aumentará as exigências dos órgãos reguladores.
Objetivo da criação:
Uma ave de tamanho grande, de pele fina, e menos gorduras, carne saborosa e farta, sem hormônios, boa postura com gema vermelha, ideal para melhorar qualquer plantel de outras raças, principalmente a Rhodes, a Plymouth, e as Caipiras.
Espaço:
Para se preparar um espaço ideal para a criação, pode-se tomar como base, três matrizes por m², entretanto, mesmo que não seja uma criação totalmente solta no campo, deverá existir uma área de solta para preservar as característica de caipira. No caso de mais aves para alojar, multiplicam-se o numero de aves pelo numero de m².
Matrizes Férteis:
A proporção pode ser de um galo, para até 10 galinhas, sendo o ideal para maior fertilização, um galo para cinco galinhas.
Consumo:
Em números redondos, uma galinha come 100 a 150 gramas por dia, caso seja alimentada com ração e alojada. Criada solta, a ave se alimenta de acordo com suas necessidades.
Marketing:
Alguns criadores para venderem os pintos e frangos, por preço maior, inventaram o Índio Gigante extra, super-extra, anilhado etc. Trata-se apenas de maquiar o produto, que na verdade são os mesmos pintinhos. O certo é um Índio Gigante de boa procedência, misturado de famílias diversas, para evitar a consangüinidade e que seja um animal com o porte e as características desejadas, comprados numa empresa de tradição.
Muitas vezes, esses criadores, vendem muito, e como criam os caipiras gigante, enviam esses pintos, que nada tem com o Índio Gigante. Quanto á anilha, o comprador do Índio Gigante pode colocar nas suas aves, para identificação da procedência.
Como trabalha a Fazenda Califórnia:
A Fazenda Califórnia é uma empresa sólida, de tradição e confiança. Em seus 33 anos de existência, tem o DNA de suas aves, espalhadas por todo o Brasil. Estando presente na ,mídia nacional, por todo esse tempo.
Pós Venda:
Procurando se espelhar no comportamento das grandes empresas, a Fazenda Califórnia, se dispõe a um eficiente pós-vendas, visando a satisfação dos seus clientes. Assim, disponibiliza um completo “Manual do Criador“ com, muitos detalhes para uma boa criação. Neste site, V.S. poderá se cadastrar e baixar o “Download” para sua guarda.
Caso não estejam esclarecidas as duvidas, o cliente poderá se comunicar com a Fazenda Califórnia, para qualquer esclarecimento adicional.
Procuramos fornecer todas as informações, para garantir o sucesso do criador, visto que, o cliente será o único responsável pela sobrevivência do seu plantel, após o recebimento das aves no aeroporto, daí, o nosso empenho em lhe prestar o Maximo de informações em nosso “Manual do Criador”.